segunda-feira, 30 de março de 2015

Danças Circulares

Estou muito feliz pelo meu contato mais próximo com as Danças Circulares, depois de ter participado de evento do Grupo Semeia Dança, em São Paulo, V. Mariana, em 20.3.15.
Foi uma noite linda, com muitas pessoas participando da roda, onde celebramos o Equinócio de Outono: "Quando o céu beijou a terra" e o início de um "novo ano".
Os passos de cada coreografia foram aprendidos aos poucos por cada um, sem maiores dificuldades, a medida que a música ia se desenrolando. E, mesmo que a maioria das pessoas não se conhecesse, a energia que alí circulou, tenho certeza que tocou cada um de nós.
Um momento muito emocionante foi no final, quando juntos, sempre na roda, somente com uma mão no ombro do outro, cantamos o Hino Nacional, praticamente só as vozes, como uma forma de abençoar este país tão maravilhoso e desejar-lhe um ano próspero, em todos os sentidos.
Assim, entro em contato com mais uma ferramenta para meu trabalho com Dança Terapia, esperando, muito em breve, poder levar estas músicas e coreografias para meu trabalho.
LINDO!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário